PIB PenhaPrimeira Igreja Batista da Penha

Celebrando Restauração
 

Logotipo do Celebrando Restauração
 

Líderes: Paulo Macedo e Ruth Nogueira

Paulo Macedo e Ruth Nogueira
Paulo Macedo e Ruth Nogueira

 

Uma das curiosidades mais interessantes da estrela do mar é a sua capacidade de restauração. Se ela perde, acidentalmente ou não, um ou mais braços, ela consegue se regenerar completamente tornando-se mais forte que antes. Por isso a estrela do mar está em nosso logo.

Todos nós, em algum momento de nossa vida, acidentalmente ou não nos envolvemos em situações que mutilam a nossa alma e o nosso corpo. O que fazer depois que isso acontece? Que caminho tomar para que, assim como a estrela do mar, restauremos a nossa vida? Sim, porque a vida nos machuca, mas nós também machucamos pessoas. Por isso, acreditamos que RESTAURAÇÃO é para todos nós. (Elana Ramiro)

 

 

A essência das boas novas do evangelho é a restauração de tudo aquilo que o pecado produziu no mundo e em nossas vidas. O Celebrando é uma ferramenta extraordinária na vida da igreja para que seja mais comprometida e vitoriosa com Cristo Jesus. Apelo a todos que se engaje neste ministério. (Pr. Hélio S. Lima)

O CELEBRANDO RESTAURAÇÃO (CR)  é um programa semanal, aberto a qualquer pessoa, de qualquer credo ou religião. Tem como objetivo ajudar pessoas a superar vícios, compulsões, comportamentos destrutivos, maus hábitos e traumas emocionais. Quem participa do programa é orientado a percorrer uma caminhada de 12 passos de restauração, inspirados nos ensinamentos bíblicos

COMO SURGIU O CR

O programa de 12 passos foi desenvolvido pelos Alcóolicos Anônimos – AA no início do século passado (EUA) e deu origem a vários outros grupos de ajuda mútua ao longo do tempo, ao redor do mundo, inclusive o CELEBRANDO RESTAURAÇÃO, que teve seu início em 1990 nos EUA (CELEBRATE RECOVERY), adotando os 12 passos como base do seu programa e a crença essencial em Jesus Cristo como único Poder Superior, capaz de nos ajudar a sair da insanidade.

No Brasil, o primeiro CR começou em Fortaleza/CE, na Igreja Batista Central. Depois disso, espalhou-se pelo Brasil. Algumas igrejas usam o termo CELEBRANDO RESTAURAÇÃO e outras, usam a tradução literal do inglês, CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO.

Na PIB PENHA, o CR começou no dia 21/março/2013.

COMO FUNCIONA O CR

O CR acontece toda quarta feira, de janeiro a janeiro, de 20h às 21h50. É aberto para qualquer pessoa interessada em conhecer o programa e praticar os 12 passos, na busca de restauração e sanidade.

O primeiro momento da reunião é chamado de ENCONTRÃO, onde há o ensino dos 12 passos baseados na Bíblia e depoimentos pessoais de restauração.

No segundo momento, acontecem os GRUPOS DE APOIO.

Os GRUPOS DE APOIO são divididos por áreas de dificuldades, destinados à partilha de lutas e vitórias, encorajamento e apoio mútuo.

Alguns dos nossos grupos, para homens e mulheres, são:

  • Dependência de amor e Sexo;
  • Ira;
  • Traumas e feridas emocionais;
  • Codependência emocional;
  • Transtornos alimentares;
  • Transtornos financeiros;
  • Medo;
  • Perdas;
  • Controle e perfeccionismo;
  • Oração.

O QUE O CR OFERECE

  • Um lugar seguro (pelo uso de regras de sigilo, anonimato e respeito) para as pessoas falarem abertamente sobre os seus sentimentos e experiências de vida;
  • Orientação de como viver os 12 passos, um dia de cada vez;
  • Uma rede de apoio para o acompanhamento na caminhada de restauração;
  • Suporte ao processo de mudança e a construção de um novo projeto de vida;
  • Restauração do relacionamento consigo mesmo, com as outras pessoas e com Deus.

TODAS AS QUARTAS-FEIRAS DE 20h às 21h50 na Rua Caquito, 222 – Penha

CONTATOS

Telefone: (11) 2647-5255
(11) 998094779 (Ruth)
(11) 99679-4779 (Paulo)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.pibpenha.org.br