PIB PenhaPrimeira Igreja Batista da Penha

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

Líder: Pr. Paulo Bispo Feche

Destaques do Min. de Intercessão

  • Entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Siga-nos no Twitter: @sempreorar
  • Baixe o estudo sobre oração: "Cinco pontos para uma vida plena, completa e consistente de oração. Estudo baseado na oração de Jesus Cristo para seus discípulos; o "Pai Nosso". Mateus 6:11 a 13.
  • Junte-se com o Tempo de Oração: http://pibpenha.org.br/orar
  • Grupo de Intercessão aos domingos das 18h às 18h45 e das 19h às 20h30, (durante o culto), junte-se a nós para orarmos pelo Culto (pregador, louvor e demais atividades). Local: Sala dos Ministérios (ao lado da vídeo locadora)
  • Tempo de Oração - Mulheres: todas quintas-feiras, 14h30. Faça o seu Pedido de Oração no formulário disponível no espaço para folhetos evangelísticos no 1º piso.

Sobre a Intercessão

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”. 1 Timóteo 2.1

Não há registro de Jesus ter ensinado os seus discípulos a pregar, a adorar... Mas ensinou-os a orar.

Precisamos entender o significado da palavra INTERCESSÃO: Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação. Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele, através de orações e súplicas.

Jesus, enquanto estava vivendo na terra, praticou muita oração, especialmente intercessão. Em João 17, lemos de Jesus intercedendo intensamente pelos discípulos que haveriam de passar por muita tribulação. Mas o ponto alto da intercessão de Jesus teve lugar na cruz, quando Ele, literalmente, ofereceu a Sua vida em favor da nossa... E até hoje, Jesus continua no ministério de intercessão!

Lemos em Hebreus 7.24-25: “...visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. 25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.

Falando profeticamente, Isaías anunciou: “ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu” (Is 53.12). Jesus é o nosso principal modelo em tudo... No que diz respeito ao Ministério da Intercessão, a vida de Jesus nos ensina vários princípios, mas o mais importante deles é que devemos nos envolver de coração quando formos interceder pela nossa Igreja, pelo Pastor, pela Liderança, pela nação e por nossos irmãos, se preciso for devemos derramar lágrimas, levantar clamores.

Em João 11.35-36, nós lemos de Jesus derramando lágrimas pelos que sofrem, está escrito: “Jesus chorou. 36 Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!” Em Marcos 8.2, Jesus foi movido de íntima compaixão pela multidão: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer”.

Em João 17.1-26, Jesus orou de maneira emocionada pelos discípulos!

"As melhores orações tem muitas vezes mais gemidos que palavras".

Aguardamos sua participação em todos os eventos deste Ministério.

João Carlos Marchesin
MIN - MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
PiBPenha-SP

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.