Casa do Julgamento: uma viagem ao seu destino final

NOVAS FOTOS

fotos
fotos
fotos
fotos
COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS DA EQUIPE DE MAQUIAGEM?

Confira as fotos desta matéria...galeria de fotos

Por Patrícia Moraes
30 de março de 2006

maquiagem
A equipe de maquiagem é parte fundamental para a realização da peça Casa do Julgamento, em primeiro lugar por ter que assemelhar pessoas diferentes que representam o mesmo personagem durante a peça e por trazer maior realismo para algumas cenas de grande impacto.


No dia 4 de março aconteceu o primeiro curso preparatório para a equipe de maquiagem. O curso foi dado pela atriz e cenógrafa, Patricia Fonseca, que ensinou noções básicas de maquiagem de palco,que serve para reforçar linhas de expressões no rosto das pessoas. Além disso, ensinou algumas técnicas de envelhecimento, traumas, como imchaço e verrugas e criação de deformações e imperfeições na pele.

"Este curso foi o princípio de tudo; serviu como nosso ponto de partida, nos ajudou a começar a desenvolver nossa criatividade na maquiagem.

A Patricia nos mostrou o poder da maquiagem de transformar o rosto das pessoas e criar traços marcantes, comenta Cibele Romão, líder da equipe de maquiagem."

A equipe também passou por um curso no Centro Técnico Catarine Hill, sobre Maquiagem de caracterização de personagens e um curso de Maquiagem Social no Ikesaki. "O curso de caracterização foi um dos mais marcantes que fizemos, pois descobrimos que com material e técnica se pode fazer facilmente qualquer caracterização, diz Cibele."

maquiagem
maquiagem
Para facilitar o trabalho no dia das apresentações, a equipe foi dividida da seguinte forma: maquiagem social (Marli Moraes), cena acidente (Luis Mello), céu (Jamile Evaristo) e inferno (Pamela).



maquiagem A partir do próximo sábado a equipe de maquiagem fará clínicas de maquiagem, das 13h às 17h na PIB Penha, para testar a maquiagem nos personagens.

Se você tem vontade de participar do projeto Casa do JUlgamento ajudando esta equipe entre em contato com Cibele Romão ( cibeleromao@hotmail.com ) ou apareça nas clínicas de maquiagem.

Veja mais fotos

CONFIRA AS NOTÍCIAS

MAKING OFF

1º Ensaio Geral Casa do Julgamento PIB PENHA
O ensaio geral teve o principal objetivo de simular como um todo as apresentações da Casa do Julgamento. Por isso o envolvimento, desde a equipe de recepção, atores, equipe de aconselhamento, maquiagem, etc.   Leia Mais / Fotos...

PATROCINADORES
RAR MASSAS LAVA RÁPIDO TOM ALL PARMEGIANA DON TOMATO ISAMARI PEÇAS AUDIT CONSULT CONTAL PRINT Contabilidade
Casa de Carnes JR Fisioterapeuta: Alexandre Ramiro Montefa Modas    apoio    MISTER PRINT PIB PENHA
Desenvolvido por: Equipe de Comunicação Casa do Julgamento - PIBpenha