Casa do Julgamento: uma viagem ao seu destino final

NOVAS FOTOS

fotos
fotos
fotos
fotos
COMO SURGIU A IDÉIA DE TRAZER A PEÇA PARA SÃO PAULO

Por Luciane Silva
05 de abril de 2006

No dia 05 de abril a Casa do Julgamento entrevistou a irmã Vanda Fernandes, membro da Primeira Igreja Batista da Penha, que após assistir e emocionar-se com a peça no Rio de Janeiro sentiu o desejo de levar a proposta à igreja para apresentação da mesma em São Paulo.
Num depoimento emocionante ela descreve suas expectativas, o que a motivou a trazer a peça para PIB e de que forma o enredo lhe trouxe lembranças de sua infância e adolescência e a reação do púbico no Rio de Janeiro.

CJ: Como a senhora conheceu a peça Casa do Julgamento?

Irmã Vanda: Tudo aconteceu em outubro de 2005 na igreja de Praia Seca a qual eu freguento atraves da missão Araruama , RJ, que tive a oportunidade de assistir a peça numa sexta-feira, eu chei lá por volta das 16:00 hrs e consegui entra para assistir as 21:30 horas. Ela me tocou muito e no mesmo instante senti o desejo de trazer a peça para PIB, pois ela ainda não tinha sido apresentada na capital de São Paulo. Ela tocou a regiçao dos lagos do RJ e em todos os dias de sua apresentação na região dos lagos os atores não saiam antes da 01:00 hora da manhã . Esta é uma peça evangelística muito positiva por que não há rodeios, ou seja, ou você crê e aceita ou não. Quando eu entrei na cena do céu eu comecei a chorar copiosamente e a pedir a Deus que me moldasse e tirasse do meu coração toda magoa e que Ele permitisse que um dia eu pudesse ter um lugar no céu.
Estou muito feliz pelo fato da igreja ter aceitado a idéia fazer a peça e eu creio que muitos cristãos serão renovados depois de ver a Casa do Julgamento e muitas pessoas serão transformados por Cristo. E fico feliz também de ver toda a igreja unida com o propósito de evangelizar.

CJ:A senhora disse que mesmo já conhecendo Jesus foi muito tocada pela peça, então de que forma esse enredo que trata de questões como relacionamento familiar, desemprego, alcoolismo, etc. podem tocar tanto quem já tem Cristo como seu salvador quanto quem não o conhece?

Irmã Vanda: Porque tanto crentes quanto não crentes tem problemas com filhos, maridos, esposas e o relacionamento de uma família é uma base muito importante na vida de uma pessoa. Eu, por exemplo, tenho um marido que ainda não se converteu e por isso eu já passei por muitas lutas, mas hoje eu estou mais tranqüila quanto a isso e tenho certeza que um dia ele ria entregar sua vida a Cristo. Eu oro e peço a Deus perdão e que ele me molde e que mude em mim e na minha família tudo aquilo esteja atrapalhando nossa comunhão. A peça também mexeu muito comigo em relação ao que eu vivi na minha infância e adolescência por que meu pai era alcoólatra e nós tínhamos muitos problemas em casa por causa disso. Eu lembro que minha avó nos levava a igreja e quando nós chegávamos de volta em casa havia sempre brigas, mas eu louvo a Deus por ter nos levado até ele através de minha avó. Eu acho que assim como eu muitas pessoas serão confrontadas com lembranças de seu passado e até com as do dias de hoje e tudo isso nos faz ver amor de Deus, pois ele nos tem amparado até aqui.

CJ:Depois de nos dar um testemunho tão emocionante quais seriam as suas expectativas para esta peça?

Irmã VandaEu tenho certeza que muitas pessoas irão se render aos pés de Cristo depois de verem A Casa do Julgamento e no meu coração eu sinto que não serão somente esse três dias, mas ela será apresentada muitas outras vezes por que três dias é pouco, tanto pelo esforço da igreja para montar a peça quanto pelo seu impacto envangelístico. Mas a minha principal expectativa é que muitas pessoas irão se render aos pés de Cristo.



CONFIRA AS NOTÍCIAS

MAKING OFF

1º Ensaio Geral Casa do Julgamento PIB PENHA
O ensaio geral teve o principal objetivo de simular como um todo as apresentações da Casa do Julgamento. Por isso o envolvimento, desde a equipe de recepção, atores, equipe de aconselhamento, maquiagem, etc.   Leia Mais / Fotos...

PATROCINADORES
RAR MASSAS LAVA RÁPIDO TOM ALL PARMEGIANA DON TOMATO ISAMARI PEÇAS AUDIT CONSULT CONTAL PRINT Contabilidade
Casa de Carnes JR Fisioterapeuta: Alexandre Ramiro Montefa Modas    apoio    MISTER PRINT PIB PENHA
Desenvolvido por: Equipe de Comunicação Casa do Julgamento - PIBpenha