Casa do Julgamento: uma viagem ao seu destino final

NOVAS FOTOS

fotos
fotos
fotos
fotos
ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PASTOR WALLACE

Por Patrícia Moraes
31 de março de 2006

pastor WallascePastor Wallace é o representante do Projeto Casa do Julgamento no Brasil. Saiba um pouco mais sobre o projeto e seus resultados nesta entrevista exclusiva.

CJ: O que é a casa do julgamento e como surgiu esta idéia? Pr. Wallace: Casa do Julgamento é marca registrada de New Creation Evangelism, Inco fundada em 1988 e registrada nos EUA como uma organização sem fins lucrativos e interdenominacional. Tom Hudgins criou Casa do Julgamento como uma alternativa cristã às celebrações de Halloween (festa das bruxas) em 1983 enquanto servia como pastor de jovens na cidade de Moody no estado do Alabama (EUA).

Era uma tentativa de tirar a atenção dos jovens de fantasmas e gnomos e confrontá-los com a sua própria mortalidade e com o evangelho transformador de Jesus Cristo.

CJ:O que há de tão diferente e inovador neste projeto?

Pr. Wallace: Casa do Julgamento uma idéia inovadora em termos de teatro nas igrejas: ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, trocar cenários, etc. É o público quem se movimenta indo de sala em sala (num total de oito). Um guia conduz um pequeno grupo de visitantes a cada cena, enquanto a estória de dois adolescentes se desenrola diante deles. Um dos adolescentes aceita Jesus enquanto que o outro O rejeita. Morrem numa fatalidade e são levados aos seus respectivos destinos eternos.

CJ:Como este projeto tem colaborado para o crescimento da Igreja?

Pr. Wallace: Casa do Julgamento tem se mostrado uma ferramenta evangelística muito eficiente. Nos quatro anos que estamos trabalhando no Brasil mais de 100 mil pessoas já assistiram a uma apresentação com uma média de 9% de conversões.

CJ: Há conhecimento sobre o “impacto” causado nos novos decididos e o acompanhamento dos mesmos?

Pr. Wallace: O impacto causado nos novos decididos é o impacto de se verem frente a frente com a decisão mais importante de suas vidas e o fato de terem que tomar uma decisão; para aqueles que compreendem e aceitam esta mensagem o impacto é maior ainda é o encontro pessoal com o Senhor do universo, o nosso Salvador. Conforme já disse anteriormente Casa do Julgamento é ferramenta evangelística, ou seja, o acompanhamento dos novos é feito pela igreja local. Claro que quanto mais eficiente for o trabalho de discipulado e integração maior será a permanência destas pessoas na igreja.

CJ:Qual tem sido a reação das igrejas, há alguma resistência ao projeto como instrumento de evangelismo?

Pr. Wallace:Casa do Julgamento tem tido uma excelente receptividade por parte das igrejas até o momento, graças a Deus nunca soubemos de nenhuma reação negativa. Com certeza não somos uma unanimidade, mas no geral as igrejas têm nos recebido muito bem.

CJ:No Brasil, quantas igrejas já utilizar a ferramenta da Casa do Julgamento para evangelismo? Qual foi o resultado?

Pr. Wallace:No Brasil nós já tivemos 56 montagem do projeto Casa do Julgamento em 13 estados mais Brasília, num total de 116. 800 visitantes e 10.753 decisões. Só por curiosidade, nestes quatro anos já foram 318 noites de apresentação das peças num total de 1.218 horas.

CJ:A igreja está preparada para inovações no âmbito do evangelismo? Como quebrar certos paradigmas em relação a novas formas de evangelização?

Pr. Wallace:Creio que as igrejas estão ficando cada dia mais abertas para novas possibilidades de evangelismo. Em importantes seminários e congressos já existem palestras e treinamentos sobre criatividade no evangelismo. Além disso, nós temos dito às igrejas através de Casa do Julgamento que está cada vez mais difícil evangelizar a geração MTV somente com folhetos, é preciso inovar na forma sem perder de vista o conteúdo eterno de nossa mensagem.

CJ:A maioria das pessoas compreende a mensagem da peça? Houve um nível de reprovação do qual se tem conhecimento?

Pr. Wallace:As nossas estórias são bem simples e em linguagem direta, de fácil compreensão pelo publico. Apesar do aparente grau de complexidade, com diferentes atores interpretando os mesmos personagens nunca tivemos problemas na compreensão do enredo.

CJ:Há novas estratégias a serem utilizadas na expansão da Casa do Julgamento? Quais?

Pr. Wallace:Estamos sempre à procura de novas parcerias para montagem do projeto, temos um alvo de apresentar Casa do Julgamento para meio milhão de pessoas no Brasil nos próximos dois anos. Atualmente temos crescido graças ao destaque conseguida com parcerias com esta com a PIB da Penha, que esperamos seja uma benção para todos nós e traga mais glórias a Ele mesmo.

Para saber mais sobre o projeto Casa do Julgamento acesse o site: www.casadojulgamento.org



CONFIRA AS NOTÍCIAS

MAKING OFF

1º Ensaio Geral Casa do Julgamento PIB PENHA
O ensaio geral teve o principal objetivo de simular como um todo as apresentações da Casa do Julgamento. Por isso o envolvimento, desde a equipe de recepção, atores, equipe de aconselhamento, maquiagem, etc.   Leia Mais / Fotos...

PATROCINADORES
RAR MASSAS LAVA RÁPIDO TOM ALL PARMEGIANA DON TOMATO ISAMARI PEÇAS AUDIT CONSULT CONTAL PRINT Contabilidade
Casa de Carnes JR Fisioterapeuta: Alexandre Ramiro Montefa Modas    apoio    MISTER PRINT PIB PENHA
Desenvolvido por: Equipe de Comunicação Casa do Julgamento - PIBpenha